COMO USAR REBOTEC | Loja Rebotec

Manual de aplicação Rebotec Hidrofugante Nanotecnológico

 

 

Reboco: Para fazer a argamassa de reboco você pode seguir o traço habitual desde que esteja de acordo com a respectiva NBR, apenas adicione Rebotec na mistura.

Indicação: para fazer um reboco comum que será aplicado em áreas com baixo índice de umidade utilize apenas 1 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento, se for aplicar o reboco em área de umidade extrema (banheiros, cozinha, lavanderia, etc.) utilize 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

Modo de preparo do reboco: adicione o cimento mais os agregados e o Rebotec diretamente na betoneira deixe bater até homogeneizar, você deve seguir a proporção indicada para cada nível de umidade. Obs.: não é indicado preparar o reboco na masseira (manualmente) para melhor homogeneizar utilize betoneira.

   Baixa umidade - 1 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

   Alta umidade - 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.



Concreto: existem diversos traços de concreto que variam de acordo com o local de aplicação, o Rebotec pode ser utilizado em todos. Para fazer o concreto você pode seguir o traço habitual desde que esteja de acordo com a respectiva NBR, apenas adicione Rebotec na mistura.

Modo de preparo do concreto: adicione o cimento mais os agregados e o Rebotec diretamente na betoneira deixe bater até homogeneizar seguindo a proporção indicada para áreas com cobertura ou sem cobertura. Obs.: não é indicado preparar o concreto na masseira (manualmente) para melhor homogeneizar utilize betoneira; sua resistência e durabilidade dependerá da proporção entre os materiais que o constituírem.

       Com cobertura - 2 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

      Sem cobertura -  4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

*** 28kg de rebotec para 1m3 de concreto (considerando 350kg de cimento no traço)***

Assentamento de tijolos: assentar as primeiras carreiras de tijolos utilizando Rebotec na argamassa, fazendo esse procedimento você bloqueia a umidade ascendente por capilaridade do solo evitando a formação de afofamento no reboco e descascamento da tinta.

Modo de preparo da argamassa de assentamento de tijolos: Utilize 4 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento mais agregados conforme indicação do profissional desde que esteja de acordo com a respectiva NBR, a mistura precisa ser feita por fricção mecânica por meio de uma betoneira ou batedor mecânico até que fique uma mistura homogênea, assentar as primeiras carreiras de tijolos utilizando a argamassa acima.      

   4 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento.


 

Contrapiso: Para fazer o contrapiso você pode seguir o traço habitual desde que esteja de acordo com a respectiva NBR, apenas adicione Rebotec na mistura. Indicação: para fazer um contrapiso que será aplicado em áreas cobertas utilize apenas 2 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento, se for aplicar o contrapiso em área sem cobertura utilize 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

Modo de preparo do contrapiso: adicione o cimento mais os agregados e o Rebotec diretamente na betoneira deixe bater até homogeneizar seguindo a proporção indicada para áreas com cobertura ou sem cobertura. Obs.: não é indicado preparar o contrapiso na masseira (manualmente) para melhor homogeneizar utilize betoneira; sua resistência e durabilidade dependerá da proporção entre os materiais que o constituírem. Obs: Não é indicado para contrapiso tipo "Farofa" pois esta aplicação é feita com baixo fator água/cimento, oque não permite a hidratação necessária de que o Rebotec precisa para o processo de cura.

  Com cobertura - 2 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.

   Sem cobertura - 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento.


Argamassa para assentamento cerâmico: Adicione 500g de Rebotec para cada 20kg de argamassa para assentamento cerâmico, misture com um batedor de argamassa até ficar homogênea e aplique como o habitual. Obs.: Pode ser utilizado qualquer tipo de argamassa (AC1, AC2, AC3 e demais). Obs: Não é indicado para contrapiso tipo "Farofa" pois esta aplicação é feita com baixo fator água/cimento, oque não permite a hidratação necessária de que o Rebotec precisa para o processo de cura.


Rejunte cimentício: Adicione uma colher das de sopa para cada 1 kg de rejunte cimentício, misture com batedor de argamassa até ficar homogêneo e aplique como o habitual. Obs.: Uma colher das de sopa de Rebotec tem o peso de 35 a 50 gramas, pode haver leve alteração na cor do rejunte.


Viga baldrame: Para fazer o concreto para a viga baldrame você pode seguir o traço habitual desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR, apenas adicione Rebotec na mistura. Indicação: para fazer o concreto utilize 4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento mais agregado.

Modo de preparo do concreto para viga baldrame: adicione o cimento mais os agregados e o Rebotec diretamente na betoneira deixe bater até homogeneizar. Obs.: não é indicado preparar o concreto na masseira (manualmente) para melhor homogeneizar utilize betoneira; sua resistência e durabilidade dependerá da proporção entre os materiais que o constituírem. Lembrando que o REBOTEC pode ser utilizado em concreto armado e protendido, pois ele é isento de cloretos.

   4 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento.


 

Reboco em muro de arrime: Para o reboco: utilizar 4 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento mais agregados conforme indicação do profissional da obra, desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR. A mistura precisa ser feita por fricção mecânica por meio de uma betoneira até que fique uma mistura homogênea. Rebocar a superfície onde receberá a terra/solo, no caso de muro de arrime antes do aterro, em caso de muro de arrime já com aterro a aplicação é superficial e paliativa.

 4 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento.


 

Estancamento de baldrame: Romper o reboco e tijolos acima do baldrame o mínimo possível, em partes intercaladas para que não prejudique a estrutura, esse rompimento deve ser vazado de um lado para o outro (de fora para dentro ou de dentro para fora). Faça uma massa de assentamento de tijolos com 2 Kg de Rebotec para cada 20 Kg de argamassa pronta para assentamento de tijolos, caso não tenha disponível massa pronta, utilize 4 kg de Rebotec para cada lata de 18 lts de cimento ou 8 Kg para cada 50 Kg de cimento mais agregados conforme indicação do profissional da obra, desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR. A mistura precisa ser feita por fricção mecânica, por meio de uma betoneira ou batedor de argamassa até que fique homogênea. Preencher todo o espaço utilizando a mistura acima e fazer o acabamento de reboco com o mesmo.

4 Kg de Rebotec para cada lata de 18 Lts de cimento, OU  8 Kg de Rebotec para cada 50 Kg de cimento.

 

 

Caixas d’água, tanques e piscinas: O Rebotec pode ser utilizado desde o fundamento até o reboco em Caixas d’água, tanques e piscinas. Para o concreto: utilizar 4kg de Rebotec para cada 50kg de cimento mais os agregados conforme orientação do profissional que está realizando a obra desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR. Para o reboco: utilizar 4 Kg de Rebotec, 50 Kg de cimento mais agregados conforme indicação do profissional da obra, desde que esteja em conformidade com a respectiva NBR.

Modo de preparo: Adicione o cimento mais os agregados e o Rebotec diretamente na betoneira deixe bater até homogeneizar. Obs.: não é indicado preparar o concreto e o reboco na masseira (manualmente) para melhor homogeneizar utilize betoneira; sua resistência e durabilidade dependerá da proporção entre os materiais que o constituírem. Lembrando que o REBOTEC pode ser utilizado em concreto armado e protendido, pois ele é isento de cloretos.

    4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento mais agregados (Reboco)

    4 kg de Rebotec para cada 50 kg de cimento mais agregados (concreto)


Rebotec Vedalaje

Preparando a superfície: Na superfície onde será aplicado o Rebotec Vedalaje não poderá ter qualquer material desmoldante, óleo, tinta, cal fino, ferragem aparente, base asfáltica, mantas de nylon e outros produtos impermeabilizantes que não sejam Rebotec, As trincas e resíduos da superfície deverão ser tratadas antes da aplicação do Rebotec Vadalaje. Para um bom funcionamento do produto é necessário manter um caimento de 0,5% para saídas pluviais.

 

Modo de preparo: Antes de acrescentar água descompacte o pó e em seguida no próprio balde acrescente 9 litros de água e misture bem. Para misturar você deve utilizar um batedor mecânico, exemplo: batedor de argamassa utilizado em furadeiras elétricas, a mistura precisa ficar homogênea em consistência de tinta, durante a aplicação mexer novamente para evitar decantação do produto.

Modo de aplicar: Remova qualquer revestimento soltos, deteriorados e com afofamento, mantenha a superfície úmida e fria durante toda a aplicação, sem deixar excesso de água, a laje não pode estar em temperatura maior que 25 Cº, recomendasse aplicação no período da manhã. Recomendasse a aplicação de Rebotec Vedalaje em apenas uma demão de maneira uniforme e com espessura máxima de 3 mm, para aplicar utilize uma trincha/brocha, vassoura de nylon.

Cura: O produto precisa ter cura úmida por dois dias, mantenha com aspecto úmido durante esse período sem deixar que seque completamente até o fim dos dois dias.

Obs.: Para atingir resultado satisfatório certifique-se que todas as etapas sejam seguidas corretamente.Caso não consiga resultado esperado na aplicação deve ser refeita a aplicação do Rebotec Vedalaje, se houver pontos de infiltração refazer apenas na área infiltrada. O Rebotec Vedalaje não é aconselhável para superfícies com transito intenso de pessoas e outros.